segunda-feira, outubro 23, 2006

O exemplo vem de cima!

Mas ainda duvidavam desta expressão? Aqui está a prova fiel de que, em Portugal, o exemplo vem de cima. É hoje notícia que todos os partidos políticos que participaram nas últimas eleições legislativas (sim, o Partido Humanista e o POUS também!) tinham irregularidades nas contas! Claro que a questão primordial que se coloca é: o PH e o POUS tinham contas?
É óbvio que não é este o cerne da questão. O centro da questão reside no facto de os políticos terem feito uma lei de regulamentação do financiamento das campanhas que é, pelos vistos, inviável. Estranho que tal lei tenha sido aprovada! Mas principalmente há que notar o facto de os políticos que estão sempre a exigir aos portugueses para declarar as suas contas (regulares, claro!) nos prazos devidos, são os primeiros a ter as contas "à taberneiro", que é como quem diz, ajuda do estado daqui, fundos ilegais do outro e dá a receita, outdoors, propaganda e jantares para os amigos, familiares, amigos dos familiares, familiares dos amigos... e dá a despesa. Faz-se a subtração (quiçá a soma!!!) e dá o lucro (quiçá prejuízo...). Resumindo e concluindo, fica tudo em águas de bacalhau e depois logo se vê.
Daqui se prova que o exemplo vem de cima, se os nossos políticos, ou manda-chuvas, que se aplica melhor no caso, fazem asneira a torto e a direito, cada buraco sua minhoca, como podem eles exigir aos excelentíssimos cidadãos que apresentem as contas todas certinhas!?
Bah! É por estas e por outras que sou cada vez mais anti-política!

6 comentários:

disse...

É o nosso Portugal!!!

(Só uma curiosidade, achei engraçado seres de oliveira do hospital, tenho ai casa, na tapadinha ao pé de vilela)

rules disse...

Gosto mt dessa expressão, infelizmente não se torna aplicável em Portugal... TUDO DE BOM :)

Anónimo disse...

e vão dois!

de Matos disse...

Pois é meu amigo, tal como você tambem eu eu sou anti.politica, e sempre que posso e acho que devo, divulgo as merdas que eles fazem, e desculpa o termo, mas é a unica coisa que eles sabem fazer.

abraço e gostei do blogue, vou voltar

Anónimo disse...

Já tinha vindo ao teu blog, e gostei dos textos que li, mas nunca tinha comentado . Não gosto lá muito de política, talvez porque ainda não percebi o que os politicos fazem realmente. De facto concordo contigo, o exemplo têm de vir do Estado e do Governo, se eles exigem que o povo pague a horas , também eles têm que fazer o mesmo.
Gostei do teu blog, e voltarei sempre que puder. Fiquem bem.

PAULO SANTOS disse...

pois... Oh meu amigo e camarada destas lutas... Então os politicos em Portugal não têm agora certificado de qualidade???
Esclarece-me lá... acho que tenho andado meio distraído....
Digo eu....

Paulo