sábado, outubro 21, 2006

N'há crise

O ministro da economia decretou está decretado: Acabou a crise! Yupi!! Abra-se o Champanhe (francês, para ser do bom e do melhor!), deitem-se os foguetes, vamos feitos parvos buzinar para os nossos carros. Acabou-se o estado da Tanga! Agora até já podemos vestir 7 saias à moda da Nazaré!
Depois de toda a euforia, vamos à racionalidade: Sr. Ministro, como é que chegou à conclusão de que acabou a crise? É por isso que os salários vão subir ao nível da inflação? Não! O preço dos combustíveis vai descer? Não. O desemprego vai baixar? Não me parece...As taxas de juro vão descer? Não! A electricidade já não vai subir 15,7%? Não! Então, porra! Para que é que queremos o fim da crise!? Para o comum dos mortais portugueses este anúncio não passa de uma mentira, de bluff, ou ilusão! Se calhar para a maioria até nem quer dizer nada... Se é que a maioria sequer o ouviu!
Mas eu explico porque é que a crise acabou... Parece que os ministros vão ter um aumento de 6,1%! Assim sendo não pode mesmo haver crise... E tanto não há que apesar de se cortar em tudo o que é benefícios para os funcionários públicos, de se ter pedido para apertar o cinto, de se ter posto o país de tanga, [nós contribuintes] continuamos a pagar, sem piar, os transportes de ministros, acessores e família, chamadas privadas (quem sabe se para as linhas eróticas!) de ministros e acessores, continuamos a suportar todo o tipo de comissões de não sei quê e estudos de impacto no cu de Judas! (Jobs for the boys)...
Se repararmos para estes senhores nunca houve crise! Estes nem sequer ficaram a saber o que era a tanga, estes e o sr. Belmiro, o sr. Amorim, e os patroes dos bancos, esses até ganharam com a crise! Está a olhos vistos exposto nos seus lucros! Resumindo e concluindo... Tudo está e sempre esteve na mesma... Se os políticos acordam virados para a crise, há crise, se não acordam n'há crise... Mas como nós até já estamos habituados às mesquinhices e hipocrisia desta podre democracia neoliberal, n'há crise!

2 comentários:

Alexandre Pereira disse...

Vou ter que concordar, blog muito fixe, parabéns!!

Quem me dera que na verdade, verdade, não houvesse essa "N'há crise"

Fika bem

Anónimo disse...

Os privilégios dos políticos são um absurdo, e aí eles não cortam. Se reduzissem um quarto dos deputados na AR (já que a maioria deles está lá a dormir), e tirassem-lhes os privilégios, seria uma boa maneira de combater a crise.