quarta-feira, outubro 11, 2006

Incoerências!

Cada vez mais me apercebo do quão hipócrita é este mundo e quão incoerentes são as pessoas que o habitam e acima de tudo as bestas que nos governam. Estou farto disto e ao mesmo tempo abominado com alguns factos que realmente me quadram...
Raptam-se 2 soldados é terrorismo, matam-se 800 civis, é retaliação!
11 de Setembro foi um atentado, morreram quase 3000 civis. Até agora já morreram mais de 600 mil pessoas (a maior parte civis) no Iraque em resposta a isso. Não! Desculpem esses civis morreram por causa de armas de destruição maciça que nunca se encontraram e nunca se irão encontrar. A verdade é que nem Hiroxima e Nagasaki juntas causaram tantas mortes!
O Irão ter 2 ou 3 bombas nucleares para se proteger é uma ameaça, os EUA, a Rússia, a França, a China, o Reino Unido terem milhares delas não é razão para preocupações!
Agora a Coreia do Norte fez testes nucleares. A notícia escandalosa do dia! A França e os outros rebentam com os atóis do pacífico todos, colocando o ecossistema global em perigo todos os dias e ninguém fala nisso!
E para não dizerem que sou faccioso, não podemos fazer uns cartoons a "brincar" com o Islão é logo razão para manifestações extremistas. Se pusessemos cornos ao Cristo só os caquéticos do Vaticano se importavam
Mas também há exemplos cá em Portugal...
O fundo de pensões está falido, mas podem-se pagar 3 mil contos por mês a Administradores Públicos e ex-Ministros, essa escumalha toda de cargos importantes.
Estávamos de crise mas sempre deu para fazermos 10 estádios, quando só 4 ou 5 são realmente usados...
O governo diz para lutar contra a desertificação, é logo o primeiro a fechar as urgências e escolas do interior do país.

Enfim, não percebo nada, ou se calhar não quero perceber... Bem, talvez seja melhor mesmo nem querer perceber.

8 comentários:

Anónimo disse...

É sempre coerente se está do "nosso lado".
Os EUA, o Reino Unido, Etc têm armas nucleares. Mas (custa a afirmar mas é verdade) "estamos do lado deles" quando os comparamos com países "com maior probabilidade de nos atacar" como a Coreia do Norte, o Irão ou "o Iraque". Até parece que estamos numa segunda guerra fria... Causada pelo dinheiro e pela religião.
O papa não pode ler uma merda dum texto medieval que é logo obrigado a pedir perdão. Mas se vemos muçulmanos a desejar morte aos infiéis, tá tudo bem...

Nem é preciso ir tão longe... Morrem milhares nas estradas portuguesas - tudo bem. Morre lá o actor da novela morangos com sacarose e pouco faltou para um dia de luto nacional.

A incoerência na sociedade é uma constância. Não há muito a fazer.

Muito bom o post. Continua, abraço.

Anónimo disse...

opah isto assim nao rende...
vê lá se fazes um poste com que eu nao concorde,porque senao os meus comentarios vao dizer todos o mesmo...
"a i tal...concordo com tudo o que disses-te no poste..."
assim nao pode ser...
dizia-te pa falares sobre o benfica,mas ia dar ao mesmo pk eu acabava por concordar na mesma contigo,afinal dizemos os dois "PORTO"!

mas nao é pa falar disso que eu estou aqui...mas sim pa dizer nem mais nem menos que concordo com tudo mas mesmo tudo o que escreves-te!!

Bjinhuuuu*
stay*

Anónimo disse...

muito bom post...e subscrevi totalmente o que dissest...com grande pena minha é a a realidade que temos!mas eu nao me conformo e todos os dias dou um pouco de mim para melhor este mundo...se cada um fizer o mesmo...

disse...

Estás cobertinho de razão!!! Lembro-me também de andarmos a comprar submarinos quando não há dinheiro para manter o raio dos hospitais abertos...
(Ah o Carlos Castro é um velhote gay que de vez em quando aparece na TV vá-se lá saber porquê, como muitos outros)

Ana de Sousa disse...

Infelizmente ainda não podemos ir viver para outros planetas...

Ana Filipa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ana Filipa disse...

Bom era se fosse diferente.

Fantástico, Tiago. Fazes-me sempre concordar contigo...

Vê se passas no meu blog, por favor. É novo :P

Ana.

Anónimo disse...

Grande Post sim senhor, descreves-te todos os motivos porque deixei de ver o telejornal, cada vez mais me apercebo da desgraça para que o mundo caminha, se é a isto que chamam apocalipse então espero morrer antes para não ficar traumatizado mesmo em pós mortum.

Acho que o grande problema de portugal é "querer cozer mais uns centímetros ás calças sem remendar os joelhos" se é que me entendem.

Fica bem e continua assim que este blog ainda vai longe.

Cumps. Overrun