quarta-feira, outubro 04, 2006

Dia do Animal

Hoje, 4 de Outubro é o Dia do Animal. Claro que não me refiro àquele sujeito com um sinal do tamanho da cara e que costuma aparecer em tudo quanto é câmara de televisão. Refiro-me ao animal, ser apenas capaz de obter matéria orgânica a partir de outros seres. Pois é, os homens acharam engraçado criar-lhes um dia e eu acho bem... mas sou contra!
Sou contra aqueles turistazitos das excursões do Porto ou Lisboa que aquando das suas incursões pela Serra da Estrela, acham fofinhos e engraçados os pequenitos cães da serra, mas quando eles crescem e ficam corpulentos e difíceis de alimentar, despojam-nos para o maior lar de cães que existe... a rua!
Sou contra aquelas pessoas que acham que o lugar do papagaio, do piriquito e da arara é numa gaiola.
Sou contra aquelas pessoas que ficam escandalizadas com a morte de Touros na arena, mas que não se importam que se lhes espetem uns quantos ferros (o que interessa é que não o vêem morrer)
Sou contra os circos que escravizam os animais para entreter as pessoas, claro que também sou contra as pessoas que acham graça a isso.
Sou contra a humanidade em geral que se acha uma espécie superior, só por ser capaz de criar coisas e mudar a face do mundo, mas que se esquece que muito antes dela já cá estavam animais que convivem com ela, um ser humano que se esquece que antes de ser racional (se já o for!) teve ancestrais que caminharam errantes tal como os outros animais até evoluirem para aquilo em que nos tornarmos.
Sou enfim, contra os "animais" no pior sentido, que se tornam muitos homens, que por dinheiro e diversão matam milhões de animais em todo o mundo e vão assim degradando a biosfera, a parte da Terra que nos torna um planeta único.

Sou contra esses tipos que se dizem defensores dos animais, mas que à hora de almoço estão a comer um suculento bife... Finalmente arranjei uma boa desculpa para me atirar da ponte!

4 comentários:

Anónimo disse...

eu tambem sou contra o meu vizinho de cima que diz adorar cães e vive com um dentro de casa (num apartamento)depois apos horas interminaveis dentro de um cubiculo (nao é que a casa seja pequena mas um cão necessita de muito espaço)e quando sai à rua torna-se agressivo mija nas escadas e atira-se às pessoas (inclusivé a mim)!sou contra sim...porque pra mim os animais tem o seu proprio habitat e espaço que necessitam para as "suas coisinhas" um apartamento não é certamente um local ideal para um cão viver!sou contra a descontração e sorriso que ele esboça quando o cão se atira a mim e conclui com um "não tenha medo o cão não morde..." ihhh que isto me irrita profundamente...e claro sou contra! tenho dito

Fábio Ferreira disse...

Claro que para essas pessoas que criticas este post não faz sentido, porque se se pode matar um animal para comer também não existe problema em matá-lo para fins lúdicos.

Anónimo disse...

Concordo contigo.
Sou contra aqueles indivíduos que pensam que o cão aprende à base da porrada; aqueles que não sabem que um cão não vai aprender à paulada com um erro que fez à 10 minutos atrás.
Sou contra aqueles que mantém canzarrões enormes trancados em minúsculos apartamentos ou acorrentados a uma casota.
O meu cão é um Serra da Estrela e não o abandonaria nem que me pagassem.
Quanto à parte do bife e de matar animais para comer, uma coisa é explorar os animais de uma forma "inatural" (touradas, abandono de animais domésticos, etc.), outra coisa é fazê-lo de uma forma "natural", afinal comer outros animais (infelizmente) faz parte da natureza. Observem o mundo antes do Homem: viamos animais a comerem-se uns aos outros; mas não viamos animais a divertirem-se com a morte dos outros animais. Matar animais para comer não pode ser comparado a matar animais para diversão. Mas é só a minha opinião.

Fica bem.

Anónimo disse...

Aqui está mais um post que dá que falar! Será que nunca ninguém se indagou porque é que existe um dia do animal? Será que é necessário marcar uma data no calendário para "venerar" os nossos relativos parentes? Sim, actualmente (infelizmente) é realmente necessário de um dia como este para lembrar as pessoas, mas era escusado se nós, seres humanos (logo, mas não por isso, racionais...) fôssemos seguindo o curso natural da história, sem tentar extravasá-lo, ultrapassá-lo e aos seres que povoavam o nosso planeta (tal como disseste Tiago!), sem tentar (e conseguir!) elevar-se a um patamar superior, julgando-se a GRANDE AUTORIDADE!
Já pensaram por acaso se um dia, por acaso, imaginemos, fôssemos invadidos por extraterrestres e eles comandassem o nosso planeta e nós, agora seres inferiores, fôssemos subjugados?!!!

Bem, para terminar...só espero que se assim acontecesse nos dessem uma folga...tipo...um dia para comemorar a nossa então miserável existência!

Dia Nacional do Humano Escravizado...é capaz de nem soar muito mal...agora! ;)

Vis valeque!

Ester